A Escola Técnica de Saúde de Brasília comemora neste mês de novembro 62 anos

Escola Técnica de Saúde de Brasília comemora neste mês de novembro 62 anos

Criada em 1960, a Escola Técnica de Saúde de Brasília oferece cursos técnico de especialização e qualificação de nível médio.

A principal missão da Escola é promover a educação profissional de nível técnico com excelência, contribuindo assim o aperfeiçoamento da assistência à saúde em todos os níveis.

Sua visão é continuar sendo uma instituição de Ensino de referência em Educação Profissional técnica de nível médio na área da saúde, formando indivíduos éticos e capazes de atuarem de forma assídua no mercado do trabalho.

Na atual gestão do Diretor Roberto Carlos Alves Louzeiro, a ETESB obteve grande sucesso no curso SUS e Cidadania com formação de 643 estudantes de forma on-line se mantendo ainda na plataforma em continuidade, com previsão de término para 31/12/2022.

Além disso, entre 2020 e o ano atual, a Escola instruiu diversos cursos:

ANO CURSO LIVRES ALUNOS

Curso de Medicamento Seguro

Para Técnicos e Auxiliares de Enfermagem

Curso de Biossegurança para profissionais de Saúde Bucal 36
Curso SUS e Cidadania 133

Curso de Flebotomia 29
Curso de Qualificação de Servidores de Farmácia da Atenção Primária à Saúde do Distrito Federal 54
Curso SUS e Cidadania

*aberto até 31/12/2022.

Curso de Primeiros Socorros para servidores da Secretaria de Educação do DF. 25

“Me sinto privilegiado em fazer parte dessa história, e poder mais uma vez parabenizar a nossa Escola Técnica, que está entre as mais importantes no Distrito Federal. Hoje a ETESB, consta com o quadro de profissionais reduzido que são servidores cedidos pela SES/DF, entretanto é uma escola que se destaca no cenário técnico de Brasília, colocando em prática vários cursos, oferecidos à toda a comunidade do Distrito Federal e Entorno. Com 62 anos de atuação sempre esteve presente na vida do brasiliense, formando profissionais técnicos em enfermagem, em saúde bucal dentre outros autorizados pela SEE/DF. Parabenizo também os servidores e docentes que compõe o quadro da ETESB, pois todos nós fazemos parte dessa história. Agradeço ainda ao apoio de todos os servidores e diretores da FEPECS.”, destacou Roberto C. A. Louzeiro, diretor da Escola Técnica de Saúde de Brasília.

Cursos técnicos em andamento com previsão de formatura em 2023:

CURSOS TÉCNICOS Alunos
Técnico em Enfermagem 14
Técnico em Saúde Bucal 13
Complementação de Auxiliar em Saúde Bucal para Técnico em Saúde Bucal 04

Servidores e docentes que compõe o quadro da Escola Técnica de Saúde de Brasília, participam de comemoração dos 62 anos da escola.