Etesb abre inscrições para segunda turma de Cuidador de Idosos

A capacitação possui 35 vagas imediatas e 20 para cadastro reserva, e conta com carga horária de 200 horas

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) está com inscrições abertas para o curso de formação “Cuidador de Idosos”. A oportunidade é para pessoas maiores de 18 anos, que concluíram o ensino fundamental II e tenham interesse no assunto. São 35 vagas imediatas e 20 para cadastro reserva.

Com carga horária de 200h, a capacitação será dividida em aulas presenciais e online durante um período de até dez semanas, com início no dia 5 de março. As aulas presenciais serão nos períodos matutino e vespertino, as terças e quintas-feiras, podendo, eventualmente, ocorrer às quartas-feiras. Já as aulas à distância, estão previstas para acontecer nas segundas, quartas e sextas-feiras, por meio de tutoriais online na plataforma Google sala de aula.

Em agosto de 2023, a Escola iniciou a primeira turma voltada ao tema e foi um sucesso. A procura superou as expectativas e as vagas foram preenchidas rapidamente. Sobre a abertura de uma nova turma já no início deste ano, o gerente de cursos da Etesb, Sávio Alves explica que “o envelhecimento da população no Brasil tem impulsionado a demanda por profissionais de cuidados para idosos, tornando essa carreira uma das que mais cresce anualmente no país”. Segundo ele, o curso ajuda a qualificar o profissional para “saber exatamente o que é preciso fazer para criar um ambiente adequado e confortável ao idoso”.

As inscrições começam nesta quinta-feira (8) e seguem até o dia 18 de fevereiro. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário com seus dados pessoais, além de anexar cópias do documento oficial de identidade (frente e verso) e CPF. O curso é gratuito e aberto para pessoas da comunidade, e a classificação para preenchimento das vagas será de acordo com a ordem de inscrição.

Os candidatos que foram classificados devem efetuar a matrícula presencialmente na Secretaria de Cursos da Etesb, após agendamento via email (sc.etesb@fepecs.edu.br). No ato da matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos originais e cópias: carteira de identidade; CPF; certidão de nascimento ou casamento; histórico escolar (documento de comprovação de conclusão do Ensino Fundamental II); título de eleitor e comprovante de votação na última eleição, comprovante de residência atualizado com CEP e duas fotos 3×4.

Cronograma:

Período de inscrição: 8 a 18 de fevereiro